2011

Época de férias é época de vacas magras. É uma época paradoxal, pois é quando há mais tempo para escrever e postar, mas depois de um mês de férias esse é o primeiro post. Ninguém lê mesmo. É nessa época também que ninguém entra no blog. O relatório de acessos de dezembro não passou a marca média de um dia normal letivo. 

Mas tudo bem, escrevo assim mesmo.

Como de costume, em qualquer lugar, nessa época do ano, todos fazem uma retrospectiva do ano que passou e planos par ao ano que bate à porta. Nunca fui muito fã disso, acho que uma coisa sem fundo. It's all talk.... elephant talk.

Por isso, não faço planos mas peço uma reflexão. Uma reflexão sobre



FELIZ OLHAR NOVO
 
O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse
o AQUI e o AGORA.
Claro que a vida prega peças.
É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?
Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?
Quero viver bem. Este foi um ano cheio.
Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões.
Normal.
Às vezes se espera demais das pessoas.
Normal.
A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou.
Normal.
O próximo ano não vai ser diferente.
Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?
O que eu desejo para todos nós é SABEDORIA!
E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!
Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim...
Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3, a dos amigos. Ou mude de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.
O nosso desejo não se realizou?
Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa prá esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro: CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE).
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Desejo para todo o mundo esse olhar especial.
O Ano Novo pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
O próximo ano pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular...
ou... Pode ser puro orgulho!
Depende de mim, de você!
Pode ser. E que seja!!!
Feliz olhar novo!!!
Carlos Drummond de Andrade

Na realidade, não sei se esse texto é em verso ou em prosa, mas acho que essa versão em versos ficou boa. Concordo com Drummond, mas há uma coisa desejo a todos mais do que sabedoria: curiosidade. Sejam curiosos.

Divirtam-se

Aos que encontro no ateneu segunda-feira: "coragem para a luta". Finanças II está com o material quase completo no blog rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário