Fred Wilson






Vou aproveitar que nessa época de matrícula o acesso ao blog é alto e publicar esse post:






Esse post é, em essência, a indicação de leitura para todos que se interessam por Business.

Trata-se do blog www.avc.com (sigla significa "a Venture Capitalist", não "acidente vascular cerebral").

Quem escreve é um, pasmem, Venture Capitalist de Nova York, Fred Wilson. Fred tem bastante experiência investindo em start-ups de tecnologia e internet. Dentre as empresas nas quais ele já fez seeding temos o Twitter, a Zynga(sabe? aquela que desenvolveu o farmville), o Foursquare, FeedBurner e muitas outras. Acho que ele tem uma leve noção do que está fazendo.

No blog ele geralmente escreve sobre tecnologia e empreendedorismo. Toda segunda-feira ele tem a coluna chamada MBA Mondays, que é uma breve explicação de ferramentas e teorias de negócios que aprendemos no nosso curso. Lá ele já escreveu sobre análise de projetos(Fin II), sistemas de custeio(Cont II), planos de negócios, estratégia e outros assuntos mais.


2 comentários:

  1. AVC é realmente um bom blog :D

    Recomendo a leitura do Both Sides of the Table para quem se interessa por startups e venture capital. É escrito pelo Mark Suster, um empreendedor que se tornou VC.
    http://www.bothsidesofthetable.com/

    ResponderExcluir
  2. Poww irado! já coloquei esse outro Blog no meu Reader. Dependendo de como for, adiciono ele no Bundle tbm. Já tem 22 feeds no bundle! hehe

    Valeu pela dica kra!

    Abss

    ResponderExcluir