Comparação de Fundos de Investimento

Faz muito tempo que não posto nada aqui. O maior dos motivos é falta de tempo mesmo.

Hoje achei uma ferramenta que pode não só ajudar muitas pessoas nas aulas de finanças(Fin III especialmente), mas também na hora de investir aquele dinheiro suado que ganhamos na bolsa auxílio dos nossos estágios.

Decidir em quais fundos de investimento aplicar é um saco. Não só vc precisa navegar naquele sistema aracaico e lento que são os internet bankings até encontrar os fundos, mas vc precisa tabular os dados para poder analisar e tomar sua decisão de risco e retorno esperado. Nessa etapa é aquela beleza... abrir as lâminas dos fundos e, muitas vezes, devido àquela formatação bizarra que eles usam, vc não pode simplesmente copiar e colar os dados numa planilha, pois estão em duas colunas e ficam todos truncados


Depois de consequir tabular os dados de um fundo, relaxa, vc ainda precisa fazer de todos os outros fundos que pensa poderem ter alguma oportunidade.

Feito isso, vc vai para a próxima corretora. Mesma coisa: nada organizado.

Mas não tem problema, vc vai seguir o que o professor William Eid falou e ver o ranking de fundos da revista Exame! Great! Só que muitos dos fundos que estão lá não estão no seu banco e vice versa(procurei 4 dos fundos que tenho no HSBC e apenas um estava no ranking, o contrário também acontece, procurei um fundo do ranking no banco e não achei).

Eis que encontrei esse site:
Comparação de Fundos.com


Vc faz um search do fundo desejado e ele traça o gráfico e compara com outros fundos. Se quiser, ainda pode extrair uma lâmina, onde são calculadas algumas métricas.


Espero que gostem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário