Nova Página e Novo layout!

Nesse período pré-provas os acessos ao blog são imensos. Sem nenhuma divulgação, a taxa de visitação fica altíssima. 


Como devem ter notado, o visual do blog mudou. Troquei o template para poder ter uma área de texto maior(1500 pixels) para poder executar a outra novidade do blog: as eletivas!

Bom... a idéia da página das eletivas é ter um espaço em que possamos ter informações sobre as eletivas disponíveis para cursarmos futuramente. Usei a ferramenta do google moderator pois ela possibilita tanto que vocês contribuam só votando se é boa ou não, quanto comentando.

O mecanismo é simples. Na página das eletivas tem um frame que é alimentado pela página que eu criei do Google Moderator para as eletivas. Nela, estão divididas por departamento(é dífícil fazer por área de concentração e domínio conexo pois existe muita interesecção). Ainda não terminei de adicionar todas as disciplinas mas até a data da próxima matrícula, acredito que tudo estará lá já. 

Você entra na página, procura o departamento que leciona a disciplina da qual vc quer comentar, procura o "tópico" da matéria e adiciona seus comentários pelo botão "postar uma resposta".

Para mim, esse mecanismo funciona tranquilamente. Vamos ver se os alunos todos também usam isso.

Boas provas!

Ps: o que vcs acharam do novo template? Eu opto pelo fundo preto com letras claras pois não força tanto a vista na hora de ler.






Update: Todas as eletivas do semestre que vem estão lá. Algumas já tem comentários. Eu comentei em VÁRIAS(o Laurent também) pois nos mandaram um arquivo compilado com a opinião de várias pessoas sobre várias das matérias. Não assustem de ver meu nome(e o do Laurent) em muitas das matérias, eu não cursei todas rsrs.


Outro ponto que descobri é que para usuários comuns, há um limite de 500 caracteres na redação do comentário. Peço para que tentem ser breves e, se houver, de fato, um comentário que achar muito pertinente e for exceder os 500, manda no formulário de contato que eu adiciono lá o seu e-mail para ter o espaço de 10.000 caracteres de comentário.



2 comentários:

  1. Ow, gostei muito dessa iniciativa! É perfeito para saber que Eletiva cursar através dos comentários de quem já fez, afinal tem umas eletivas aí que decepcionam! Como diria a Patrícia Tavares: "Fantástico".

    Acredito que só mudaria algumas poucas partes de estrutura para melhorar a visualização, pra tornar o Blog mais clean.

    Acredito que o fundo branco com letras escuras é melhor (ou talvez gerar estas 2 opções). Talvez diferenciar melhor a parte de texto, de menu superior e menu lateral. Última sugestão seria melhorar a frame das eletivas, não sei pq, mas não achei muito amigável, e também conseguir puxar o syllabi de cada uma delas.

    De resto, tá brilhante essas seção, e o blog, e tem tudo para dar certo!

    PS: Já pensou em usar wordpress?

    ResponderExcluir
  2. o wordpress é legal... mas as limitações que ele tem para adicionar HTML deixaria muitas coisas daqui inviáveis. No wordpress vc não pode adicionar frames livremente... precisaria entender mais de html para poder adicionar essa página das disciplinas, por exemplo. O blogger, apesar de simplista de mais no gerenciamento das páginas deixa adicionar qualquer código html, sem restrição.

    Os syllabi tem disponível na parte das disciplinas. Ainda não deu tempo de migrar tudo para lá. Mas vamo q vamo! haeueahaeueah

    bom.. quanto ao layout... vou mexer nisso nas férias

    ResponderExcluir