Missão

Segundo post desse blog e ainda nem contei o motivo todo dele.


Esses dias tive a idéia de criar um Wiki com todo o material que nós da FGV precisamos. Muitos de nós têm essencialmente 3 fontes de material didático: ou pegamos no eclass(que é uma bagunça), ou vamos na intranet(adivinha... outra bagunça!) ou então na biblioteca(que não dá pra acessar do nosso sofá ¬¬'). Vi o que algumas outras universidades fazem, como a Texas University e seu Study Dojo, alguns professores disponibilizando material para os alunos em ambientes colaborativos e pensei: se eu já faço as minhas anotações de aula e arquivo tudo que uso nas matérias num ambiente desses, pq não disponibilizar isso para o resto da comunidade GV?


Partindo disso, decidi criar esse blog.


Nos últimos dois semestres eu comecei a concentrar tudo que uso na FGV numa pasta do GDocs e vou compartilhando pedaço a pedaço dela na medida em que me pedem.


Meus planos para o blog são:

  • Criar um "mapa" das matérias da FGV, em que cada um possa achar a matéria que busca e poder acessar diretamente a pasta dela.
  • Ter colaboradores. O material disponível hoje foi criado por mim. Não sou a pessoa mais confiável de todas para o conteúdo, então, estou deixando todos os arquivos passíveis a serem editados. Peço para que atualizem na medida que for necessário e alterem somente o que for preciso. 
  • Disponibilizar um Bundle de RSS que sirva a todos os alunos a ficarem atualizados com o que acontece no mundo dos negócios. Já tem um, nele há artigos de Harvard, Kellog School of Management, Duke Research Center, MIT Sloan School of Management, Mankiw, Krugman e mais alguns que vou adicionando aos poucos.

Aos que quiserem se juntar a causa, sejam bem vindos!

Aos que estão procurando material do terceiro semestre:


Nessa pasta tem tudo que eu usei, acho que falta só adicionar os Slides da professora Jolanda que, na minha opinião, são os melhores de Micro.

Divirtam-se


Nenhum comentário:

Postar um comentário